Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CPL em manifestação sobre a Casa da Morte de Petrópolis

Hoje, o  Comitê Petrópolis em Luta esteve mais uma vez nas ruas da cidade para encontrar a população petropolitana e debater sobre a CASA DA MORTE.  Concentrados no Calçadão do Colégio CENIP, no Centro, conversamos sobre os anos de ditadura militar no Brasil com jovens estudantes, ouvimos relatos emocionados de alguns conterrâneos militantes que também travaram contato pessoal com torturadores; outros de parentes, vizinhos ou amigos, até de um militar reformado. 
Numa atmosfera de muito interesse, é sempre impactante dialogar com os cidadãos de Petrópolis sobre a existência deste imóvel e nossa luta por vê-lo tornar-se um local de memória viva a contribuir com a construção do nosso futuro.
No dia 21 de abril deste ano, 2012, a Casa da Morte foi transformada, por decreto municipal, em um imóvel de utilidade pública, iniciando o processo para a desapropriação e transformação desta casa em um Centro de Memória. Campanha iniciada em 2010, pelo CDDH Petrópolis, abraçada desde sua criação, em 2011, pelo nosso Comitê, hoje amplamente apoiada por demais entidades da sociedade civil, também órgãos estaduais e federais;  precisamos agora, mais do que nunca, crescer em apoio popular para vencermos, o quanto antes, os trâmites legais desta desapropriação e prosseguirmos na elaboração e criação deste Memorial, recontando, assim, com Justiça e Verdade esta parte da história de nosso País. 
Somente com o povo, nas ruas, podemos avançar nesta luta!
"Ousar lutar, ousar vencer"



Nenhum comentário:

Postar um comentário