No dia 12 de janeiro o Comitê Petrópolis em Luta iniciou as atividades de 2012 com a realização de um debate em solidariedade aos povos cubano e coreano, que há décadas vêm enfrentando o imperialismo e construíndo um projeto autônomo de nação.
Além do documentário Sicko, de Michel Moore, foi exibido um relato sobre a experiência na Coréia socialista dos camaradas paulistanos Gabriel Martinez, André Ortega e Alexandre Rosendo. Na voz deste último, em depoimento gravado especialmente para o evento, os participantes ficaram sabendo um pouco sobre a viagem feita ao país socialista no ano de 2011, a convite da própria embaixada coreana no Brasil. Enquanto Alexandre esplanava um pouco sobre a Coréia, eram exibidas fotos da viagem.
Durante o debate, além de esclarecimento sobre a história destes povos, foi constatado o grau de mentiras e falsificações impostas pela grande mídia, sendo obrigação de todos aqueles comprometidos com a verdade divulgar o heroísmo destas nações na luta contra o imperialismo, assim como suas conquistas econômicas e sociais.
Agradecemos profundamente o CDDH por nos ceder seu espaço.
Agradecemos profundamente o CDDH por nos ceder seu espaço.
Veja o depoimento exibido no cineclube
Nenhum comentário:
Postar um comentário